Hugo Lopes e Francisco Freitas conquistaram três medalhas de prata em Zwolle.

ornitologia
Está decorrer em Zwolle, na Holanda, a 67ª Edição do Campeonato do Mundo de Ornitologia, onde a Associação Ornitológica da Madeira faz-se representar por quatro expositores: João Fernandes, Aldónio Nóbrega, Francisco Freitas e Hugo Lopes.


E os resultados superam as expectativas já que Hugo Lopes conquistou dois títulos de vice-campeão do Mundo, em duas classes individuais, e Francisco Freitas um título também de ‘vice’ com uma equipa de quatro aves.

A madeira consegui, assim, três medalhas de prata no Mundial deste ano 2019, num campeonato onde Portugal teve uma prestação excecional, uma vez que garantiu um total de 181 medalhas, sendo que destas, 73 foram de ouro (campões do Mundo), 65 de prata e 43 de bronze.


Entre milhares aves, entre canários e diversas espécies exóticas, Portugal garantiu mais um feito histórico, com a participação ativa dos expositores madeirenses, que já haviam surpreendido durante o 72º Campeonato Nacional, onde obtiveram 31 prémios.
Nessa competição disputada em Dezembro, João Fernandes, Alexandre Camacho, Ricardo Teixeira, Adelino Andrade, Aldónio Nóbrega, Vítor Andrade, Francisco Freitas, Hugo Lopes, Tiago Abreu, Domingos Arraiol, Francisco Andrade, João Freitas, Quirino Sousa, Duarte Faustino e Bruno Nunes trouxeram para a Madeira 13 títulos de campeão nacional, 14 títulos de vice-campeão e quatro medalhas de bronze.

Após o Mundial, a cidade de ZWOLLE vai abrir as portas para uma mega exposição de aves, que começa hoje e termina domingo.

In «DN Madeira Impresso»