Tal como acordado previamente e no espirito de colaboração entre o Alto Comissariado para as Migrações, IP e o Governo Regional da Madeira, já se encontra disponível em língua espanhola, desde o passado dia 2 de Outubro.

PlataformaPortuguesOnline

Esta ferramenta, promovida pelo ACM, I.P., apresentava conteúdos em português, inglês e árabe, encontra-se agora também disponível em espanhol.
Criada em 2016, com o objectivo de disponibilizar conteúdos para aquisição do português europeu a adultos falantes de outras línguas, visa o desenvolvimento de competências em línguas e competências gerais, nomeadamente o conhecimento sociocultural e a consciência intercultural, organizadas em 24 módulos temáticos funcionais, apresentados nos formatos texto, áudio, vídeo e imagem.
De acordo com o organismo, esta plataforma pretende ser mais do que um manual para o ensino do português, disponibilizando ferramentas que permitem ao utilizador “praticar a língua nas actividades linguísticas de compreensão oral, da leitura e da produção escrita”.
A plataforma encontra-se disponível em português, inglês, árabe e espanhol, em https://pptonline.acm.gov.pt/.