Para o grupo madeirense 'Dançando com a Diferença', setembro foi um mês em cheio, à conta da estreia absoluta da última criação - "Happy Island", uma produção conjunta com a companhia La Ribot Cie.

Dancando com a diferenca

Nas temporadas de estreia, em Genebra e Madrid, realizaram-se oito espetáculos com salas esgotadas. Cinco no Le Grütli – Centre de Production et des Arts Vivants integrado no prestigiado Festival La Bâtie e o mesmo cenário repetiu-se em Madrid no ÍDEM 2018 - Festival Internacional de Artes Escénicas, na sua sexta edição.

 

"A receção da obra foi extremamente positiva", sublinha a companhia madeirense, acrescentando que "a criação de La Ribot e o desempenho dos nossos intérpretes foram amplamente elogiados pelo público em geral e pelos profissionais da área, fazendo desta estreia um verdadeiro sucesso".
Segundo o diretor artístico Henrique Amoedo, "tanto o Festival La Batiê como o ÍDEM são importantes festivais europeus, sendo referência na programação e nas tendências para as artes performativas".
O Dançando com a Diferença surge neste contexto em grande destaque numa colaboração inédita com um dos grandes nomes das artes europeias.
No vídeo que se segue, podemos assistir a uma entrevista a La Ribot, que faz um balanço desta parceria com o grupo 'Dançando com a Diferença'.

https://www.youtube.com/watch?v=f27_G0cESBE

In JM