O 'premier' do Free State, na África do Sul, está de visita à Madeira. Ace Magashule retribui assim a visita oficial do presidente do Governo Regional da Madeira, em Dezembro, a algumas províncias sul-africanas.

Comitiva Free State

Esta manhã, a comitiva esteve já na Quinta Vigia, onde foi recebida por Miguel Albuquerque. Depois da reunião na presidência do Governo, o grupo seguiu para a Universidade da Madeira. Neste momento, decorre uma passagem pela Escola Secundária Jaime Moniz. E ainda hoje, está previsto um almoço num hotel da Calheta com o secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos. Segue-se uma visita ao engenho da Calheta e a uma exploração agrícola.

De acordo com o programa desta visita oficial, os dirigentes sul-africanos permanecem na Região até ao próximo dia 10, domingo. Entre outros momentos, está prevista a participação no programa oficial da Festa da Flor e visitas e empresas da Madeira, nomeadamente à ACIN, grupo empresarial sedeado na Ribeira Brava que vai dar formação a vários estudantes e técnicos sul-africanos.

in Diário de Notícias da Madeira