Jorge Carvalho entregou convite de Albuquerque ao Chefe do Governo de Jersey

JohnLeFondre
O secretário Regional da Educação, que detém a pasta das comunidades, Jorge Carvalho encontrou-se com chefe do Governo de Jersey, o ministro John Le Fondre, e encontrou um convite do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, para o ministro visitar a Madeira.
Este convite surge pela ocasião da começarão dos 20 anos da celebração do protocolo de cooperação entre a Região Autónoma da Madeira e o governo da Ilha de Jersey e tem aprofundar ainda mais as relações entre as duas regiões. O chefe do Governo da Ilha de Jersey aceitou logo o convite e afirme que pretende fazer a vista ainda no corrente ano.
Jorge Carvalho termina hoje a visita a Jersey, feita a convite do comité do “Portugueses FOOD Festival” que contou com muitos encontros entre governantes locais, empresários e muitos madeirenses.
Homenagem ao monsenhor Nicolas France
Ontem, no final última celebração da missa pública, presidia pelo Monsenhor Nicolas France, que decorreu no recinto onde está a decorrer “Portugueses FOOD Festival”, o Secretario Regional da Educação homenageou publicamente o monsenhor Nicolas France pelo trabalho delicado á comunidade portuguesa, mas de uma forma especial pelo acompanhamento espiritual aos madeirenses que residem naquela ilha.
A comunidade madeirense revelou estar muito grata ao monsenhor Nicolas France pelo serviço pastoral á comunidade católica durante mais de três dezenas anos e que agora esta a terminar a sua missão na Ilha de Jersey e hoje queremos recolher publicamente. O governante ofereceu uma prenda, em forma de reconhecimento, e os imensos madeirenses presentes reagiram com um enorme salva de palmas.
Portugueses Festival termina hoje
Estão a cinco dias de muita e festa e de alegria e que continua trazer milhares de portugueses, sendo na sua grande maioria oriundos da Madeira. O grande número de participantes deve-se ao facto do reconhecido evento permitir marcar saudades da Madeira e de Portugal.
Hoje é o último dia e feriado em Jersey, por isso, muitos madeirenses dizem vão aproveitar ao máximo este festival e até ao último minuto.
Passarão esta noite pelo palco principal do evento, Pedro Garcia, a dupla de irmãos Sandra e Ricardo, Vasco Freitas, entre outros artistas.

In «DN Madeira »