A centenária marca portuguesa está a dar cartas cá dentro... e lá fora.

BordalloPinheiro

A Bordallo Pinheiro leva já 134 anos de vida e promete continuar, graças a uma gama de clientes mais novos, os chamados millennials.

A centenária marca portuguesa é há muito conhecida em Portugal mas está a conquistar cada vez mais atenção, atenção essa que não escapou ao olhar do The Guardian.

O prestigiado jornal britânico publicou um trabalho focado na marca portuguesa.

Intitulado 'How a 134-year-old Portuguese brand caught the eye of millennials (algo como: como uma marca portuguesa de 134 anos ganhou a atenção dos millennials), o artigo elogia os trabalhos em cerâmica, quase sempre pintada à mão, em que a cor e a excentricidade têm lugar. No Instagram, surgem cada vez mais provas do sucesso da empresa.

O artigo, além da marca, recorda o perfil humorístico e subversivo de Raphael Bordallo Pinheiro, o "visionário" que no século XIX abriu caminho a uma ideia que continua a ter novos adeptos atentos às criações que saem da fábrica da empresa, nas Caldas da Rainha.

In «Revista Port»