O cantor Sérgio Rossi foi o cabeça de cartaz da XV edição do Dia do Emigrante, a 12 de agosto na freguesia da Ilha, numa organização da Casa do Povo local.

Festa Ilha

Nesse mesmo dia, foi transmitido em directo o programa Abraço da Madeira, da RTP Madeira, em direto da freguesia da Ilha para todo o mundo.
Pelas 13h45, teve lugar a receção às entidades oficiais, emigrantes e residentes, no adro da Igreja local, seguindo-se a Missa a Nossa Senhora do Rosário e a sessão solene com a presença do vice – Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, pelas 15h15.


Seguiu-se depois a conferência com a temática “A nova vaga da migração”. Foi ainda apresentado o livro “Emigração Madeirense para a Venezuela (1940-1974)» de Joselin da Silva de Nascimento Gomes.


Quanto à dança, o espetáculo ficou a cargo do grupo da Casa do Povo da Ilha que animaram este encontro da diáspora que contou também com momentos de música tradicional e de folclore com os grupos de Concertinas da Casa do Povo da Ribeira Brava e Grupo Folclórico do Centro Cultural de Santo António bem como actuações a cargo do grupo AoAkaso, Catarina Melim & Bailarinas, Zé Alberto e Mónica Ascensão. Márcio Amaro e o DJ Andy Lux são outras das presenças.