Padre Alexandre Mendonça homenageado hoje, às 18H00, no Piquinho.

PadreAlexandreMendonca
O Padre Alexandre Mendonça, capelão da Missão Católica Portuguesa em Caracas, vai hoje assinalar 30 anos de sacerdócio, a partir das 18H00, na paróquia do Piquinho , em Machico.
A missa evocativa será concelebrada pelo Padre Alexandre, juntamente com o pároco António Silva, da igreja do Piquinho, no dia consagrado a Nossa Senhora do Carmo.
Esta celebração realiza-se na Paróquia do Piquinho, por ser uma localidade onde tem muitos amigos da Venezuela, alguns de férias e outros já radicados e familiares.
Este é um momento para dar «graças a Deus por este 30 anos de sacerdócio», disse Alexandre Mendonça, ao JM.
«Sou feliz porque realizei a vocação que sempre senti e estou agradecido a Deus pelas pessoas que a cada dia põe na minha vida como instrumentos seus». É assim que se sente o Padre Alexandre ao fim destes anos cumprindo a missão do Senhor.
No futuro próximo, o sacerdote quer continuar a fazer a «vontade de Deus e aquela que me dê capacidade de cumprir com confiança em Deus e cumprindo com aquilo que enche a nossa alma e a vida como sacerdote». Acrescenta.
O Padre Alexandre Mendonça emigrou para a Venezuela aos 12 anos de idade, onde o aguardava o pai e o irmão mais velho. Tem 63 anos e há 27 anos que é o pároco da comunidade portuguesa em Caracas, celebrando a missa na capela do Centro Português da capital venezuelana.
O Pároco da comunidade portuguesa e venezuelana diz que só tem de «agradecer toda a ajuda e atenção do governo central e regional», quer na forma económica e presencial. «Estamos eternamente agradecidos», reconhece - Alexandre Mendonça – com o apoio dado às instituições que apoiam os membros da comunidade mais carenciados.
«Quero agradecer o vosso carinho e a atenção de todos, gostava que me acompanhassem nesta celebração, para agradecer pessoalmente a vossa ajuda e companhia. A vida de um sacerdote alcança sucesso com o apoio e oração dos fiéis», realçou.

In «JM Impresso »