Marcelo fez brinde à América com Vinho Madeira.

PresidenteElogiaForcaMadeirense
Já era madrugada na Região quando o Presidente da República deixou uma mensagem aos madeirenses envolvendo-os no concorrido brinde à América, que ocorreu na residência oficial da Embaixada de Portugal em Washington.

“Uma mensagem de gratidão e de homenagem. De homenagem porque de facto há na Madeira e nos madeirenses um poder, uma criatividade é uma força que é espectacular e que está presente por todo o Mundo e hoje esteve presente em força nos Estados Unidos da América e está presente em algumas comunidades. E depois de gratidão porque a Madeira de facto, como disse e bem o presidente Miguel Albuquerque, foi o primeiro passo da primeira globalização e assumiu isso como o título de glória, como prestígio é uma tradição. E não é apenas o vinho. O vinho é um símbolo, o símbolo da força da Madeira”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa à comunicação social regional.

O Chefe de Estado assumiu ser uma “uma grande honra” poder estar a presenciar um momento “muito especial” para os EUA, Portugal e Madeira que consistiu em “assinalar com o peso e o prestígio da Madeira uma aliança, uma parceria e uma amizade que não mais vai acabar”.

Uma eternidade que, como fazemos referência na edição impressa desta quinta-feira, tornou omnipresente a Madeira nas conversas de ontem entre Marcelo e Trump. O Chefe de Estado confirma: ”Sempre. Ele aprendeu a importância do vinho da Madeira e a partir daí foi falar permanentemente da Madeira”.

O dia estava ganho. “Foi bom, foi muito bom. Parabéns!”, exclamou Marcelo para Miguel Albuquerque.

In «DN Madeira»