Uma comitiva encabeçada pelo Chefe do Executivo regional, que inclui cerca de 30 elementos em representação de entidades governamentais e empresariais participa em diversas iniciativas na capital inglesa.
A presença de uma delegação madeirense presidida pelo próprio presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, ajuda a impulsionar as bodas de prata de Club Santacruzense de Londres, que se realiza este sábado, no Parque Desportivo R&L Centre, Battersea, festa que já tem sucesso garantido à partida, ou não fosse aguardada mais de meio milhar de pessoas no espaço.
Mas a visita do Chefe do Governo não se resume aos festejos dos santacruzenses londrinos. Aproveitando o convite dos responsáveis pelo clube, o chefe do Executivo madeirense, que estará na capital inglesa acompanhado por uma comitiva composta por aproximadamente 30 pessoas, em representação de organismos governamentais, como o IVBAM, o IDE, o Turismo ou o Invest Madeira, e outras entidades empresariais, nomeadamente do ramo imobiliário, como a Sociocorreia decidiu potenciar os contactos na cidade, de maneira a proporcionar não só espaços de convívio que reforcem os laços do GR com os emigrantes na cidade, mas também permitir que os empresários incluídos na delegação presidencial possam captar oportunidades de negócio.
A Associação de Promoção da Madeira também aproveitou para promover a ilha, disponibilizando uma nova imagem para os autocarros que transportam os atletas do clube, onde se incluem igualmente algumas marcas da Madeira.
Miguel Albuquerque, refira-se, chegou ontem a Londres, ao inicio, e teve oportunidade de presenciar o «Chelsea Flower Show», certame onde foi promovida a floresta Laurissilva da Madeira. Presente esteve igualmente a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada.
«Grande Arraial Madeirense»
O dia mai aguardado pelos emigrantes em Londres tem como epicentro o que está a ser intitulado de «Grande Arraial Madeirense», festa realizada no âmbito do 25º aniversário do Club Santacruzense.
Tudo está a se preparado ao pormenor. Às 11 horas de sábado, será efectuada uma visita à sede da instituição. Segue-se uma ronda de contactos com empresários madeirenses e depois um almoço no restaurante Casa da Madeira.
O Arraial em início marcado para as 18H30 e contará com a actuação de artista locais, como o Grupo de Tradições de Portugal, Cláudia Marlene, Puxofole Grupo de Concertina, e os cantores Álvaro Florença e Vânia Fernandes, com o seu Lado Luso, projecto que inclui os músicos Duarte Nuno, Lino Ornelas e Ricardo Dias. A produção está a cargo do Tuga-sounds.
No domingo, já depois de se dirigirem à Igreja Scalabrini Fhathers, Miguel Albuquerque e restantes elementos visitam a comunidade católica portuguesa de Crawley, convívio que terá novamente incorporado uma grande animação montada com as atuações de Miro Freitas, Álvaro Florença, Mara Silva, Trio 3 Saudades, SD Brothers e Grupo Raízes Lusitanas.
In «JN Impresso»