Participantes na sessão de informação tiveram direito a diplomas.

SecretarioRegionalPresenteFormação

Sessão sobre Projecto Apoio ao Retorno Voluntário e à Reintegração com 24 pessoas.

Cada vez mais a migração está na ordem do dia, por isso mesmo, é preciso conhecer para estar à altura de tal problemática. A ideia é do Secretário Regional da Educação, que realçou, ontem, a necessidade de aproximar instituições.
«Entendemos que as decisões são mais acertadas quanto mais e melhor informação nós tivermos, e esta sessão surge exactamente para preparação pessoas, organizações e instituições para lidar com situações que podem ocorrer na nossa comunidade imigrante a residir na nossa Região», disse Jorge Carvalho, durante a sessão de esclarecimento sobre o projecto ARVoRE VI (Apoio ao Retorno Voluntário e à Reintegração), que contou com 24 inscritos.
Este projecto, resultante de uma parceria entre a Organização Internacional para as Migrações e o CCMM – SER, procura apoiar de uma maneira digna, humana e sustentável imigrantes que estão em situação vulnerável em Portugal, que queiram regressar voluntariamente aos seus países de origem mas sem condições financeiras para tal.
A sessão, ministrada por Luís Carrasquinho, assistente do projecto na OIM, abordou temas como o reforço de uma política de aproximação às comunidades e os fortalecimento de um diálogo profícuo entre estas e a Região.

In «JN versão impressa»