Com um total de 10 dos 13 votos expressos, o advogado David Alcaria, presidente da Casa Portuguesa do Estado de Aragua, e representante da lista número 1, foi eleito como o novo presidente da Federação dos Centros Portugueses na Venezuela.

DavidAlcaria
A eleição teve lugar em Maracay, no domingo, 28 de fevereiro onde as duas listas começaram a eleição com um resultado próximo, segundo fontes próximas.
Foi eleito, não só o novo Conselho que irá exercer no período 2016-2018, mas também foram discutidas questões de interesse para os membros.
Assim, a nova Direção tem como vice-presidente Alfredo Amaral representante do Centro Marítimo da Venezuela, Maria Fátima de Pontes na Secretaria e elaboração das actas da Casa Portuguesa Venezuelana do do Estado do Carabobo, José Castanheira, também da Casa Portuguesa do Estado de Aragua, como Tesoureiro e na Direção das Relações Públicas, Alexandre Andrade do Centro Português de Puerto Ordaz.
David Alcaria, já tinha feito parte das diretivas anteriores, e suas promessas eleitorais passam por cumprir com todas as responsabilidades que ficaram pendentes de outros períodos, tais como, finalmente, formalizar a criação de um espaço para a federação, no interior das instalações da Casa Portuguesa do Estado de Aragua, reivindicação feita por muitos associados há já algum tempo.
De destacar a grande participação dos associados que deixaram claro que estão dispostos a trabalhar de mãos dadas com a federação em prol da portugalidade no benefício comum dos seus clubes.

in Correo da Venezuela