O presidente do Governo Regional viaja esta quarta-feira até à África do Sul, onde permanecerá até domingo próximo, confirmou o FN junto da Presidência.
Miguel Albuquerque faz-se acompanhar de empresários madeirenses que manterão contactos importantes com os seus homólogos Sul-africanos considerados inadiáveis.
Albuquerque vai reunir com o governador do estado Free State, Ace Magashule na parceria que já mantém alguns meses.
Aliás terá lugar a Festa da Flor numa réplica do que acontece na Madeira e na sequência da última visita do governante sul-africano à Madeira.
Empresários ligados à Tecnovia, ACIN e outros acompanham Albuquerque e querem fechar negócios com outros empresários sul-africanos numa altura em que o governador está no poder. Isto porque se perspectivam mudanças na presidência da República da África do Sul.
O atual governador do estado Free State, amigo do atual presidente da África do Sul poderá perder a influência que tem com a iminente viragem política na presidência do país, pelo que esta viagem servirá também para fechar negócios já apalavrados porque depois poderá ser tarde.
A presidência do GR vai distribuir o programa oficial da visita. Estao do ainda previstos contactos com s Casa da Madeira na África do Sul.