O Núcleo da Madeira da Venexos recolheu, no passado dia 19 de novembro, aproximadamente 300 kg de medicamentos e ainda 400 euros em donativos em menos de três horas. Os mesmos deverão ser enviados para a Venezuela ainda antes do próximo dia 15 de dezembro.

 

VenexosMedicamentos


Este domingo, a organização sem fins lucrativos promoveu uma "jornada especial" no adro da Sé do Funchal com o propósito de angariar dinheiro, medicamentos, fraldas e similares, ajudando assim "quem mais precisa" na Venezuela.
Nesse mesmo dia, uma das responsáveis declarava que, embora a Venexos desconhecesse ainda o resultado da campanha, a adesão tinha sido positiva, quer por parte dos madeirenses, quer por parte dos luso-venezuelanos.
"Recolhemos as contribuições e, neste momento, vamos realizar o inventário, mas estamos satisfeitos", comentava com o JM Nancy Freitas.
Ainda esta segunda-feira, mais de uma centena de venezuelanos pediram ao Governo do Presidente Nicolás Maduro que abra um canal humanitário para a entrada de medicamentos no país e assim reduzir o impacto da crise do setor.

In «Jornal da Madeira»