O príncipe vai estar na Madeira até à próxima sexta-feira, no âmbito de uma campanha que pretende alertar para a importância da defesa dos oceanos.
‘Um príncipe explorador’ é o nome da exposição que vai ser inaugurada pelo príncipe Alberto do Mónaco, na próxima terça-feira.

 

AlbertoIIExposição

 

O príncipe Alberto II do Mónaco vai estar na Madeira até à próxima sexta-feira, no âmbito de uma campanha que pretende alertar para a importância da defesa dos oceanos. O megaiate ‘Yersin’, que é palco principal da campanha, vai estar no porto do Funchal até meados deste mês.

Para além de vários encontros com as autoridades regionais, o príncipe vai inaugurar, pelas 15 horas, a exposição no Museu de História Natural do Funchal, na Rua da Mouraria.

Trata-se de um projeto entre o Museu Oceanográfico do Mónaco e o Museu de História natural do Funchal que pretende recordar o papel do monarca Alberto I, tanto na passagem pela Madeira como no desenvolvimento oceanográfico.

O monarca inicia a sua visita à Madeira com o descerramento de uma placa toponímica no Largo Príncipe Alberto I do Mónaco, um largo na zona do Lido, no fim da rua de Leichlingen, entre o Lido Poente e a Estação de Biologia Marinha do Funchal.

In «O Jornal Económico»