‘Production Logix’ assim se chama a fábrica, pertencente a um português, que hoje recebeu a visita de Sérgio Marques, secretário dos Assuntos Parlamentares e Europeus, que está de visita à África do Sul.
Neste seu último dia de viagem a esse país, o governante “sublinhou a capacidade de empreendedorismo dos Portugueses e seus descendentes naquele país africano, e a forma como conseguiram, ao longo dos anos, integrar-se e alcançar posições de relevo ao nível, político, económico e social”, refere nota enviada à imprensa.
“A indefinição acerca do processo de sucessão no ANC, que decidirá o novo presidente do partido mais expressivo da África do Sul em Dezembro, causa alguma preocupação ao Secretário Regional com a tutela das comunidades, até porque é expectável que o novo líder do Congresso nacional Africano suceda igualmente a Jocob Zuma na liderança do País, após as eleições gerais de 2019”, refere a mesma nota.
Sérgio Marques mostrou contudo optimismo na persecução de um processo pacífico e estável, lembrando que a nossa comunidade é heterogénea em termos partidários, participando nos órgãos dos principais partidos sul-africanos.
De acrescentar que, ontem, Sérgio Marques participou num jantar com vários membros da comunidade e de organizações portuguesas no restaurante da Associação Portuguesa Kwazulu Natal.
In Diário de Notícias da Madeira