COMUNICADO
A Comissão Pró Celebração do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses dá a conhecer a decisão tomada na reunião ordinária do passado dia 24 de maio relacionada com os atos comemorativos deste ano 2017.
Tendo em consideração os sombrios que vive a Venezuela, produto duma das mais grave crise social, política e económica da sua história, crise da qual não escapa a comunidade portuguesa, independentemente da sua região de origem.
Considerando também os factos de violência que a mesma crise está gerando, dos quais lamentavelmente tampouco temos escapado.
Sensibilizados perante as repercussões da dita crise na imensa maioria dos habitantes deste país onde, desde metade do século passado, muitos madeirenses fizeram dele sua segunda pátria e lar das suas famílias, estendidas a duas e três gerações, que formaram e criaram num ambiente de paz e estabilidade hoje perdido.
Conscientes de que tudo o de bom que temos feito nos passados 28 anos, é resultado do de bom que muitas instituições, empresas e pessoas nos têm dado e que hoje sofrem as consequências de tão lamentável situação.
Reflexionando sobre todo o exposto, com calma e serenidade e fiéis a nós mesmos e aos nossos princípios, a Comissão decidiu postergar sem data assinalada todos os atos comemorativos de este ano e por tanto suspende todas as reuniões tendentes à organização e produção de todas as atividades
Fazemos votos sinceros para que esta situação termine o mais pronto possível, que a Venezuela se reencaminhe no progresso e bem em democracia e que mais cedo que tarde a Comissão esteja trabalhando em favor dos seus objetivos
Muito agradecemos vossa atenção e compreensão.
Caracas, 25 de maio de 2017