Á margem da sessão de esclarecimento, promovida ontem pela RCC, Ana Cristina Monteiro, da VENECOM, referiu, acerca do regresso de madeirenses da Venezuela, que «por agora pensamos que já estabilizou um pouco. Vão continuar a chegar em massa como aconteceu entre Junho e Julho.

venecom

essa época iniciam-se as férias dos pequenos e aproveitaram e vieram no grupo familiar. Agora não acho que venham grupos grandes, mas sim, continuarão a vir»
Esta responsável constata que «não está fácil e há dificuldades quanto ao emprego na Região», lembrando que «chegaram muitas pessoas ao mesmo tempo e temos a mesma quantidade de locais para trabalhar». Com agrado, exalta que «agora vemos que existe um grande movimento, ao nível do investimento», e aproveita para fazer a devida referência: «não chegam pessoas apenas com escassos recursos, que vêm à procura de um emprego, mas também pessoas com capacidade de investir e iniciar o seu próprio emprego. De alguma forma, estão também a mexer com a economia na Região».
No seu entender, «existe um equilíbrio entre os que chegam à procura de emprego e os que têm capacidade para investir».

In «JM»