A grande maioria da comunidade portuguesa radicada na Austrália, em cidades como Sydney e Fremantle, é madeirense, mas, à margem dos laços entre estas comunidades, o embaixador da Austrália em Portugal, Peter Rayner, considera que, a nível geral, os australianos têm uma ideia vaga da realidade portuguesa e vice-versa.

embaixadorAustralia

A opinião foi expressa, esta tarde, ao JM, depois de ter sido recebido em audiência pelo secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques, com o embaixador Peter Rayner a revelar a vontade de transmitir uma boa imagem da Madeira, quando regressar. «Vou fazer uma ótima publicidade da Madeira, da beleza da cidade do Funchal e da ilha, mas também da comida maravilhosa e do Vinho Madeira, que é muito conhecido. Estou ansioso por voltar com a minha família, para uma visita com mais tempo e absorver e desfrutar deste local».
O embaixador manifestou-se ainda expectante no reforço das relações entre os dois países, expresso não só com os contactos que tem mantido com as entidades regionais, mas também com a cerimónia comemorativa dos 20 anos de geminação entre o Funchal e Fremantle. «Espero que haja muito mais permutas, visitas em família, férias, intercâmbios estudantis, para tentar promover e impulsionar os contactos entre estes dois destinos».

in Jornal da Madeira