Imprimir

Daniel Loureiro lembra que “a conquista do EURO 2016 levou muitos portugueses às ruas de cidades um pouco por todo o lado”.

Portugal Canada1

O futebol é o principal fator de união dos jovens lusodescendentes no Canadá, indicou Daniel Loureiro, conselheiro das comunidades portuguesas eleito pelo país do continente norte-americano, à agência Lusa.

“A conquista do EURO 2016 levou muitos portugueses às ruas de cidades um pouco por todo o lado”, explicou o representante.

O empresário da restauração defendeu uma sensibilização que os pais têm de fazer aos filhos lusodescendentes: “Essa sensibilização deve passar pela aprendizagem da língua portuguesa, pelo ter orgulho em ser português, pois só assim se podem manter vivas as tradições e valores da cultura portuguesa”.

“O futebol é um elemento importante, mas deve passar também pela leitura de obras de Luís de Camões e de Fernando Pessoa, ou conhecer a culinária portuguesa, quem são os grandes descobridores portugueses, os lugares onde passamos. É importante saber de onde viemos”, concluiu o conselheiro das comunidades,eleito no ano passado.

 

In Revista Port