Imprimir

Sonhador e solidário. Um dos artistas portugueses que mais arrasta multidões vem à Madeira para dar um concerto solidário. Promovido pelo Grupo Sonae, Tony Carreira associou-se à onda solidária e irá actuar no próximo dia 1 de Outubro na Região.

Tony Carreira

O Estádio dos Barreiros foi o local escolhido para esta acção, cujas entradas irão reverter a 100 por cento para a Cruz Vermelha Portuguesa na Madeira e, posteriormente, para as pessoas afectadas pelos incêndios da semana passada.

Assis Machado, director de Loja do Continente de São Martinho, explica que a escolha pelo Tony Carreira deveu-se ao facto de ser um artista com muitos fãs por todo o país e por já ser parceiro do Grupo Sonae. “É essencialmente porque é um dos artistas nacionais que mais população faz mover. Aconteceu isso a nível regional por duas vezes e a nível nacional várias vezes e como é parceiro nosso, juntou-se a nós para fazer este concerto”, revelou ao DIÁRIO.

A entrada terá “um preço simbólico”, que ainda está a ser ultimado e as receitas líquidas de bilheteira serão doadas, mas não é só. O Grupo Sonae irá ainda duplicar o valor angariado nas entradas e doará à Cruz Vermelha com o mesmo propósito.

“Ajuda extraordinária”
A onda de solidariedade que se tem gerado nos últimos tempos tem crescido, ultrapassando as populações e chegando desde a primeira instância às empresas. O Grupo Sonae não ficou indiferente. Desde o primeiro dia de incêndio, a Cruz Vermelha e os bombeiros solicitaram à empresa vários bens e Assis Machado garante que o apoio da Sonae foi “incondicional” com tudo o que fosse necessário.

“Os primeiros pedidos foram mais água, fruta e leite. Nesta segunda fase estamos a doar produtos de higiene, mas não só pessoal. Também roupas, alguns cobertores, toda esta gama de produtos que são secundárias, mas no fundo é uma urgência e têm-nos solicitado imenso”, conta.

Só nesta campanha de ajuda aos afectados pelos incêndios já foi ultrapassada a barreira dos 10 mil artigos doados. Mas o director de loja em São Martinho explica que o Continente “está sempre solidário” em todas as situações.

Em 2015, o grupo doou na Madeira cerca 300 mil euros a 25 instituições e neste primeiro semestre de 2016 já doaram 140 mil euros. “Para além disso, temos doado, em parceria com a Cruz Vermelha, alguns produtos a uma equivalência de nove mil refeições”, adianta.

Para o responsável da Cruz Vermelha Portuguesa na Madeira, o tenente coronel Rui Nunes, a ajuda do Continente “foi muito grande, preciosa” e surgiu “no momento oportuno”.

Rui Nunes destaca a assistência não só a nível alimentar, mas também a nível de “roupas de qualidade” que têm chegado para atribuir às famílias que perderam os seus bens. “Todas as lojas do grupo têm disponibilizado toda a ajuda possível à delegação nomeadamente em termos alimentares, em termos de roupas... Têm sido de uma ajuda extraordinária e tem-nos proporcionado a possibilidade de fazer chegar às pessoas artigos de qualidade em quantidade suficiente”, sublinha o responsável.

“Todo o tecido empresarial da Região tem perguntado pelas necessidades e desde que indiquemos o que é necessário, têm contribuindo. A solidariedade dos madeirenses é extraordinária. As pessoas não dão mais porque não podem. Em qualquer situação notamos a ajuda, também nas campanhas de recolha de alimentos que fazemos”, remata.

in Diário de Notícias da Madeira