Imprimir

A Comunidade madeirense radicada na África do Sul continua à espera da ligação aérea direta da entre Joanesburgo e Lisboa. Uma ligação prometida pela TAP, pouco antes da pandemia.

ESPERA VOO TAP

 


“É compreensível que a TAP não tenha iniciado os voos na altura da pandemia. Mas, agora, passada a crise sanitária, a presidente da TAP anunciou que, a curto prazo, não haverá novas rotas, incluindo a da África do Sul – Portugal, o que traz muitos transtornos para a Diáspora Madeirense”. As declarações são do diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, que entrou na reta final da deslocação oficial, de 12 dias, à República da África do Sul.
“Temos uma das maiores comunidades na África do Sul, com cerca de 500 mil madeirenses e descendentes, que continua à espera que a TAP retome os voos diretos com Portugal, uma ligação que a TAP abandonou, incompreensivelmente, há 12 anos”, disse Rui Abreu.
O governante lembrou que quase todas as companhias aéreas europeias voam, atualmente, para Joanesburgo, algo que a TAP tem a obrigação também de fazer.
“A TAP tem um dever acrescido de voar para a África do Sul, pois é uma empresa com capitais públicos, que tem como missão prestar um serviço público às diferentes parcelas do território português, e à Diáspora”.