Imprimir

Naquele que é o penúltimo dia de visita à África do Sul, Rui Abreu manteve vários encontros com a comunidade madeirense e com associações filantrópicas de KwaZulu Natal, em Durban. No início da tarde visitou o Royal Natal Yacht Club, para ver o estado da restauração do Monumento Relógio e Fontenário Vasco da Gama, seguido de uma visita à Igreja Portuguesa de San Jose.

Kwazulu Natal 02

 


Rui Abreu esteve na Associação Portuguesa KwaZulu Natal, onde mais tarde esteve num jantar organizado pelo grupo ‘Poucos e Bons’. “Este é um grupo de amigos que se juntam todas as quartas-feiras e realizam ações de angariação de fundos, que revertem a favor das pessoas carenciadas”, explicou Rui Abreu, elogiando os “madeirenses que ajudam e apoiam os mais desfavorecidos”.
“Tanto na África do Sul, como em outros países da nossa diáspora, os madeirenses souberam se integrar, e criar movimentos associativos de cariz social. São iniciativas louváveis”, constatou Rui Abreu, explicando que estas instituições são constituídas maioritariamente por empresários bem-sucedidos que nunca se esquecem daqueles que não tiveram tanta sorte e que neste momento passam por dificuldades.