Imprimir

A Casa da Ilha da Madeira em São Paulo promove a Festa da Primavera, no próximo dia 9 de outubro. Não faltará animação, comidas típicas madeirenses, brindes e sorteios num evento que divulga e promove a cultura, as tradições e a gastronomia regionais.

04 FESTA PRIMAVERA SP 01

 


A Festa da Primavera decorre nas instalações na Casa da Ilha da Madeira – São Paulo e conta com a atuação dos grupos folclóricos Adulto e Infanto-Juvenil que irão demonstrar aos convidados os dançares típicos do folclore madeirense.
Haverá comidas típicas, como o caldo verde, espetada, bolo do caco, bolo de mel, bolinho de bacalhau e doces típicos da Madeira.
O diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, enalteceu esta iniciativa. “Estes eventos são muito positivos para a Madeira para as Comunidades e para a sua divulgação da Região, enquanto destino turístico. “Por um lado, mantêm-se vivas a cultura, a tradição e a gastronomia madeirenses junto das nossas Comunidades e dos nossos descendentes que residem em países terceiros. Por outro lado, estas festas promovem e divulgam a Madeira enquanto destino turístico”.
A responsável pela instituição, Maria Sardinha, que também é conselheira da Diáspora Madeirense no Brasil, sublinha que estão todos convidados para a Festa da Primavera e que os interessados deverão fazer a sua reserva através dos números de telefones (11) 2231-8818 |(11) 2208-3981 | (11) 99347-5123 (Whatsapp).
O próximo evento está marcado para 27 de novembro, data em que decorre a Festa de São Martinho.