Imprimir

O Festival do Atlântico, um projeto que começou em 2002, que já se afirmou como um cartaz turístico da Madeira já ilumina os céus da Madeira. Este festival tem como elemento principal os espetáculos piromusicais, que conjugam música com fogo de artifício, e têm como palco o porto do Funchal.

festival do atlãntico

 

Todos os sábados deste mês a partir das 22h30, é lançado o fogo-de-artifício. Um espetáculo com a duração de 20 minutos.
Este ano participam no concurso internacional de fogo de artifício da Madeira três empresas estrangeiras que vão disputar um troféu atribuído por votação do público, através de tômbolas colocadas em locais estratégicos da cidade do Funchal. Uma empresa da Ucrânia marcou a estreia no primeiro sábado do mês, dia 4 de junho, com um espetáculo subordinado ao tema “As várias cores da alma ucraniana”. A 11 de junho foi a vez da empresa do Canadá “Apogée Fireworks” mostrar o projeto denominado “Os imortais”, estando o espetáculo de 18 de junho a cargo da belga “H.C. Pyrotechnics” com o tema “Uma jornada de emoções”.

O programa do Festival do Atlântico 2022 integra ainda ‘sunsets' (pôr do sol) de Verão na Praça do Povo, na marginal do Funchal, com animação e casinhas de gastronomia e produtos tradicionais madeirenses entre as sextas-feiras e domingos de junho.

A Praça do Povo e o Cais do Funchal vão ainda ser palco para espetáculos de artes circenses.

 

Lusa