Imprimir

Após dois anos de pandemia e de ausência total de atividades culturais devido à pandemia que flagelou a África do Sul e o resto do Mundo, foi com satisfação que se observou uma pletora de festas quer em associações quer em clubes.

áfrfica do sul

 


Mas na festa o que agradou em pleno foi a atuação de José Malhoa e as suas dançarinas no Presley Club, na Cidade de Boksburg, Ekurhuleni, propriedade do empresário Chris da Silva, natural da freguesia do Estreito da Calheta, Madeira que teve a feliz iniciativa de trazer um artista tão popular como José Malhoa.
A anteceder a atuação de Malhoa, a exibição da artista da comunidade Diana-Lee, não deixou os seus créditos por mãos alheias, registando uma atuação fortemente aplaudida. Cláudio Alho um exímio acordeonista da comunidade que a todos alegrou com a suas melodias.
O Rancho Folclórico do Troyeville, renovado e com aquela cosmética de uma diversidade das diferentes regiões trouxe grande animação a esta festa e foi convidativo a que todos quantos pudessem "dar ao pé" ao som de ritmos bem portugueses e serviu para melhorar o estado de espírito de muitos dos presentes, alguns ”massacrados” em resultado da pandemia e das restrições do "lockdown" trazendo um pouco de todo o Portugal até nós.

in JM - Madeira