Imprimir

A Academia do Bacalhau juntou 500 madeirenses em Caracas, num almoço em homenagem ao Governo Regional da Madeira, na pessoa do diretor Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, que acaba em grande a viagem oficial à Venezuela.

meio milhar

 


Rui Abreu fez questão de se deslocar para a Venezuela no primeiro voo da TAP, após dois anos de interrupção da ligação Caracas-Lisboa. Em 11 dias, o diretor regional visitou 9 centros de emigração em Barquisimeto, Valência, Maracay, Cátia La Mar, e outras tantas localidades. Assinou dois contratos-programa do Governo Regional com dois lares, com vista a atribuiu um apoio financeiro no valor global de 11.000€. Reuniu com Embaixadores, e com Cônsules. Esteve com a Comunidade e com pequenos, médios e grandes empresários madeirenses. Visitou o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Los Teques, no qual já foram investidos 10 milhões de dólares. Esteve na Missão Católica Portuguesa em Caracas. Esteve com os lesados do BES.
Este domingo, no último dia da deslocação oficial à Venezuela, durante o jantar da Academia do Bacalhau, Rui Abreu, fez um balanço da visita à Venezuela. “Esta deslocação serviu para tomar o pulso àquilo que é a nossa Comunidade, e àquilo que a Venezuela é hoje. O país, não tendo todos os problemas resolvidos, apresenta sinais muito positivos”, disse, elencando: “a economia está a funcionar, deixou de haver escassez de produtos básicos, e nas prateleiras dos supermercados já se encontram todo o tipo de bens, a moeda estabilizou, os madeirenses que saíram da Venezuela em 2016 já começaram a regressar, e a Comunidade está otimista e diz acreditar no país”.