Imprimir

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, expressou a sua solidariedade para "com todos aqueles que foram afetados pela atual crise de saúde pública e pelas suas consequências nefastas na nossa vida em comunidade". As declarações foram proferidas durante a cerimónia de atribuição de insígnias honoríficas no Dia da Região, que decorreu nesta tarde de quinta-feira,

MA

 


"Agradeço a compreensão dos nossos concidadãos, quanto às medidas preventivas até agora decretadas, e cumpre-me salientar, com orgulho, o elevado espírito cívico demonstrado pelo Povo Madeirense face a esta grave ameaça que a todos nos afeta", acrescentou.
O líder do executivo madeirense aproveitou para enaltecer "o comportamento exemplar dos cidadãos e famílias perante esta adversidade, a coragem e espírito de entreajuda entre todos, que é revelador de uma sociedade com grande clarividência, na salvaguarda dos seus interesses essenciais e na prossecução do bem comum".
Albuquerque deixou "uma palavra de inestimável apreço para com todos aqueles, pessoas e instituições, sobretudo nas áreas da saúde e social, que têm estado, sempre, todos os dias, na linha da frente no combate a esta terrível pandemia".
Para eles, lembrou, "não há feriados, nem fins-de-semana, nem férias, nem tréguas, relativamente a este inimigo terrível que continua a ameaçar a nossa vida e saúde".
"Imbuídos de uma profunda humanidade têm assumido, por inteiro, com determinação, coragem e profissionalismo, a sua missão de nos proteger e apoiar nos dias difíceis que ainda atravessámos. Um bem-haja a todos eles! E muito obrigado pelo vosso exemplo de civilidade e perseverança", concluiu.