Imprimir

A Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa (DRCCE) promoveu esta segunda-feira, uma ação de formação sobre ‘Diálogo Intercultural’ dirigida aos colaboradores do Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM. Uma formação, em parceria com o Alto Comissariado para as Migrações, que acontece em formato online devido aos constrangimentos impostos pela pandemia.

Formação Diálogo Intercultural

 


“Face ao aumento da população estrangeira residente na Região, aproveitamos, de uma forma positiva, as mais-valias desta interculturalidade, para desmistificar conceitos e comportamentos”, explicou o diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa.
E depois de um interregno de um ano devido à crise sanitária, a DRCCE, volta às ações de formação, mas num formato diferente. “Depois de um ano e meio de pandemia, tivemos de nos adaptar aos novos meios de estar e de trabalhar, e, assim, recorrer aos meios que temos à nossa disposição. Por isso esta formação este ano será em formato online”.
A ação de formação será ministrada por Jorge Cardoso, um especialista integrado na bolsa de formadores do Alto Comissariado para as Migrações. Rui Abreu aproveitou para enaltecer a parceria. “O Alto Comissariado tem sido um verdadeiro parceiro, estando sempre aberto às nossas propostas e colaborando sempre que é desafiado”.