O Centro Social Madeirense (CSM) situado em Valência, estado de Carabobo, é uma referência na área desportiva, pelo bom treino e apoio contínuo que dá aos seus atletas.

atletas brilham centro

 

Semana após semana, o clube lusitano partilha nas suas redes sociais as “boas notícias” dos atletas que conquistam títulos nas mais variadas competições desportivas estaduais, regionais e nacionais.

No sábado, 20 de fevereiro, Maria Elena Muñoz e Mario Zárraga, tenistas do CSM, foram vice-campeões do Mixed Sum 12 Doubles do Valencia Tour Tennis League, em uma competição que aconteceu nas instalações do Centro Social Ítalo Venezuelano.

Por sua vez, Mónica Padrón selou sua passagem à Segunda Ronda em singulares e duplas do segundo torneio da ITF que se realiza nas instalações do Centro Nacional de Ténis, em Caracas.No futebol, a categoria sub-14A visitou o Clube Ítalo Venezuelano em jogos da pré-temporada pelo próximo Estadal, obtendo resultado favorável (1-0).

Da mesma forma, a equipa enfrentou o Atlético Valencia, conquistando a vitória neste amigável (6-0). Já a equipa de futebol da categoria Super Veteranos venceu o Deportivo Itália por 4 a 2 em amistoso realizado no clube Carabobeño.

Após 9 meses de ausência, a Escola Juvenil de Beisebol do Centro Social Madeirense voltou ao campo e fê-lo com uma vitória: a equipa Pré-Juvenil derrotou a Confraria Galega por 11-0.

O Centro Social Madeirense nasceu em 1978 graças a uma conversa entre quatro pessoas de origem madeirense (César Andrade, Agostinho Henriques, Agostinho Nunes e Agostinho Pinto).

O CSM cresceu dramaticamente nos últimos anos, tendo atualmente cerca de 3.000 membros. A chave para isso é que os conselhos de administração e parceiros trabalharam muito para preservar as suas raízes.

In JM-Madeira