Imprimir

A Comissão Europeia lançou, na passada segunda-feira, o site "Re-open EU" https://reopen.europa.eu/pt com informações em tempo real sobre fronteiras, meios de transporte e serviços de turismo, disponíveis nos Estados-Membros, para apoiar o relançamento seguro das viagens e do turismo em toda a Europa.

 

Site Re Open UE

A reabertura da UE também incluirá informações práticas fornecidas pelos Estados-Membros sobre restrições de viagem, medidas de saúde e segurança pública, como distanciamento físico ou uso de máscaras faciais, além de outras informações úteis sobre ofertas turísticas da UE e nacionais.

Isso permitirá aos europeus tomarem decisões responsáveis com toda a informação existente, e assim gerir os riscos contínuos relacionados com o Coronavírus, enquanto planeiam as férias e viagens.

Thierry Breton , Comissário para o Mercado Interno, disse: “Após semanas de confinamento, as fronteiras internas da UE estão a reabrir. O site da UE que lançamos hoje (15 de junho) fornecerá aos viajantes um acesso fácil a informações para ajudá-los a fazer os seus planos de viagem com confiança e permanecer seguros durante a viagem. Também ajudará pequenos proprietários de restaurantes e hotéis, bem como cidades da Europa, a se inspirarem em soluções inovadoras desenvolvidas por outros.