Imprimir

O Diretor Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, apelou esta terça-feira, ao espírito solidário dos madeirenses, na sequência de uma reunião que manteve com a VENEXOS. Uma associação que presta “um grande apoio humanitário” à comunidade madeirense radicada na Venezuela, através do envio de medicamentos e alimentos para bebés e crianças”.

 

Reunião VENEXOS
“Este ano já foram enviados 248 quilos de medicamentos e neste momento estão prontos para serem enviados mais 68 quilos de medicamentos para a Venezuela”, anunciou o governante, revelando que nos últimos anos já foram enviadas várias “toneladas de medicamentos e de alimentos” para aquele país, graças ao espírito solidário dos madeirenses.
Rui Abreu, apela por isso para que os madeirenses mantenham este sentido de ajuda e de solidariedade, que tem permitido à VENEXOS realizar um trabalho que tem tanto de importante, como de meritório. “Todos estes medicamentos são doados pelos madeirenses, e vão apoiar a nossa comunidade”, frisou o Director Regional das Comunidades e Cooperação Externa.
O governante, abordou ainda a anunciada retoma das ligações aéreas entre Portugal e a Venezuela. “É extremamente importante para a comunidade madeirense na Venezuela, e também muito importante para os madeirenses na Região”, disse, lembrando que o Ministério dos Negócios Estrangeiros tornou público que a retoma dos voos regulares entre Portugal e a Venezuela será realizada muito em breve. Logo que o espaço aéreo venezuelano reabra, na sequência do levantamento de restrições de entrada no país devido à pandemia.
O Diretor Regional das Comunidades espera que “a promessa do Ministro dos Negócios Estrangeiros seja cumprida ainda no mês de julho”, tendo em conta a importância que estes voos regulares têm para a comunidade madeirense. Tanto para aquela que viaja em férias, como para a que se desloca em negócios.
A VENEXOS é a quinta associação a ser recebida por Rui Abreu, um encontro inserido no Ciclo de Reuniões com os madeirenses regressados e com o movimento associativo de imigrantes. Uma iniciativa promovida pela Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa que vai manter um contacto estreito e permanente com os madeirenses regressados e com os estrangeiros que escolheram a Madeira para residir.