Imprimir

Ao programar a sua viagem para a Madeira e Porto Santo, é importante conhecer as normas em vigor nesta Região, no âmbito da prevenção e contenção da Covid-19.
É obrigatório o preenchimento do inquérito epidemiológico nas 12 a 14 horas prévias ao embarque.

 

Viagens para a Madeira e Porto Santo

Em Junho
Todos os passageiros de voos provenientes do exterior que sejam que portadores de teste negativo para a doença Covid-19, efetuado nas 72 horas prévias ao desembarque, em laboratórios certificados pelas autoridades nacionais ou internacionais, ao desembarcar, seguem para o seu destino.
Todos os passageiros de voos provenientes do exterior que não sejam portadores de teste negativo para a doença Covid-19 estão obrigados a cumprir quarentena num estabelecimento hoteleiro designado para o efeito, com o acompanhamento das Autoridades de Saúde.

A partir de 1 de Julho
Todos os passageiros de voos provenientes do exterior que sejam portadores de teste negativo para a doença Covid-19, efetuado nas 72 horas prévias ao desembarque, em laboratórios certificados pelas autoridades nacionais ou internacionais, ao desembarcar, seguem para o seu destino.
Os passageiros desembarcados nos Aeroportos da Região Autónoma da Região que não tenham realizado o teste para a doença Covid-19, fa-lo-ão no respetivo aeroporto, á chegada.
Após a realização do teste, o passageiro seguirá para o seu destino. O passageiro será informado do resultado nas 12 horas seguintes.

Viagens para a Madeira e Porto Santo
Como medidas complementares de prevenção da Covid-19 na Região Autónoma da Madeira são recomendados:
- Uso de máscara, especialmente em espaços fechados e transportes públicos (obrigatório);
- Distanciamento social (2 metros entre pessoas e evitar aglomerados);
- Higienização frequente das mãos;
- Etiqueta respiratória.

Para informações mais completas sugerimos a visualização da brochura aqui