Imprimir

O Vinho Madeira retoma nestes dias o “Programa de Promoção de Vinhos em Países Terceiros”, organizando um conjunto de ações no Japão, destino estratégico de exportações, tendo representado um volume de 284.603,50 litros, equivalente a um 1.719.528,70€, em 2015.

vinho madeira 7 18

Já hoje, o IVBAM – Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, promove duas ações de formação, na Yumi Wine School – Wine & Spirits Association (início da tarde) e Academie du Vin (final da tarde). São dirigidas a futuros profissionais no setor da hotelaria e restauração e também a profissionais no ativo que pretendem reciclar conhecimentos.

Amanhã, 19 de maio, o Hotel Intercontinental Tokyo recebe duas provas. A primeira é uma prova comentada dirigida a um grupo restrito de jornalistas e formadores de opinião que, a exemplo das ações de formação do dia anterior, será conduzida pelo crítico de vinhos português, Rui Falcão.
E das 15h30 às 19h decorrerá a prova aberta com a participação dos produtores Barbeito, H.M. Borges, Henriques & Henriques, Justino’s, Madeira Wine Company e Pereira D’Oliveira. Esta prova terá um público mais abrangente, que inclui jornalistas, formadores de opinião, profissionais e estudantes de hotelaria e restauração e wine lovers convidados.

O IVBAM acredita que estas ações promocionais são relevantes para reforçar o posicionamento que o Vinho Madeira tem vindo a alcançar no mercado nipónico, sublinhando que as mesmas poderão constituir uma importante ponte de ligação para a possível concretização de novos negócios pelos produtores representados.

in Jornal da Madeira