Imprimir

Concorreram 74 estudantes estrangeiros aos 18 cursos disponibilizados pela Uma.

UniversidadeDaMadeira


As candidaturas ao concurso especial de acesso e ingresso para o estudante internacional da Universidade da Madeira, primeira fase, encerraram na última sexta-feira com 74 inscrições. Destas, 31 são do Brasil e 12 são de outros países, como de Israel (1), Guiné-Bissau (6), Angola (2), Moçambique (1) e Gana (1).


Refira-se que foram abertas 226 vagas para 18 cursos, sendo que ficaram por preencher 152.


Quanto aos cursos mais procurados, Economia recebeu 9 candidaturas, Línguas e Relações Internacionais sete inscrições, Design seis.
Na lista de cursos que a Universidade da Madeira disponibiliza para os estudantes estrangeiros, constam Matemática (curso lecionado em inglês), Artes Visuais, Biologia, Bioquímica, Ciências da Educação, Estudos de Cultura, Comunicação Cultura e Organizações, Educação Básica, Educação Física e Desporto, Enfermagem, Engenheira Civil, Engenharia Informática, Gestão e Psicologia.


De referir que podem candidatar-se todos os estudantes que, cumulativamente, não tenham nacionalidade portuguesa, e sejam detentores de uma qualificação que, no país em que foi obtida, lhes confira o direito de candidatura e ingresso no ensino superior desse país ou sejam titulares de diploma do ensino secundário português ou de habilitação legalmente equivalente.


Recorde-se que no ano letivo 2019/2020, a Uma vai disponibilizar 67 bolsas de redução de propinas. Estas são destinadas aos estudantes nacionais da comunidade dos Países de Língua Portuguesa e da Venezuela e consistem no valor da propina de estudante internacional de 4.000 euros por ano para 1.070 euros por ano.

In «JM Impresso»