Imprimir

A Escola Básica e Secundária da Ribeira Brava associa-se amanhã, dia 6 de Abril, à iniciativa 'E se fosse eu? Fazer a mochila e partir', que visa a sensibilização das crianças e dos jovens para as dificuldades pelas quais os refugiados passam para fugir da guerra, procurando protecção humanitária.

Escola Ribeira Brava

Trata-se de um projecto lançado pela Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), em colaboração com a Direcção-Geral da Educação (DGE), o Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.) e o Conselho Nacional de Juventude (CNJ).

A acção decorrerá amanhã, ao primeiro tempo da manhã em todo o país, em todas as escolas inscritas no evento, incluindo a Escola da Ribeira Brava, através de uma sessão no decurso da qual foi exibido um vídeo, mostrando o pouco que os refugiados transportam consigo.

O Clube Europeu da Escola Básica e Secundária da Ribeira Brava, em colaboração com a biblioteca da referida escola, e diversos professores do segundo e terceiro ciclos, desafiou vários alunos a levar a sua mochila com os bens que transportaria se estivesse no lugar de um refugiado (através de imagens ou, se possível, em formato físico), devendo depois partilhar a razão das suas escolhas, na sala de sessões da escola, das 8h20 às 09h00.

in Diário de Notícias da Madeira