Imprimir

A Associação de Promoção da Madeira irá estar presente no Salon Ultra-Trail 2017 a promover o destino Madeira, naquela que é considerada uma das maiores feiras do mundo de Turismo Activo, especialmente direcionada para o Trail/Sky Running.

 

 

MadeiraTurismoActivo

 

O Salon Ultra-Trail decorre entre os dias 29 de Agosto a 1 Setembro, em Chamonix - Mont Blanc (França), sendo esperados cerca de 50.000 entusiastas do Trail/Sky Running e do turismo activo.

Após um conjunto de acções promocionais na região, em eventos como o MIUT e o USM, a Associação de Promoção da Madeira prepara a primeira presença internacional da marca Madeira Ocean Trails (MOT). Lançada no passado mês de Abril a MOT terá agora a sua primeira presença além-fronteiras, numa ação que visa essencialmente dar a conhecer o potencial do destino para a prática de modalidades como o Trail/Skyrunning.

A Associação de Promoção da Madeira terá no Salon Ultra-Trail um stand promocional da marca, com o objetivo de comunicar a Madeira “como um destino rejuvenescido, para todo o ano, e direcionado para o turismo ativo, promovendo conjuntamente os três eventos da marca MOT”, explica o comunicado da associação. Para este efeito está prevista a distribuição de um conjunto de materiais informativos/ promocionais alusivos à marca e ao destino Madeira, acrescenta a nota.

Esta presença será complementada com o apoio do atleta de Trail/Sky Running Luís Fernandes, que estará nas próximas semanas em França a preparar a sua participação no Ultra Trail Mont Blanc (UTMB), onde estará em representação da Madeira e da marca MOT. Além de “transportar” a marca MOT no seu equipamento, o Luís estará também presente no Salon Ultra-Trail, a promover um aconselhamento mais técnico dos trilhos da Madeira, tendo em conta a sua larga experiência no terreno.

Decorrendo paralelamente à prova mais emblemática do mundo de Trail Running, o Salon Ultra-Trail atrai, anualmente, dezenas de milhares de visitantes, que procuram as últimas novidades referentes a modalidades como Trail/Sky Running, bem como as novas tendências a nível de Turismo Activo.

In «Diário de Notícias»