Imprimir

O IVBAM - Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira – participa, nesta semana, em duas acções de divulgação do Vinho Madeira nos Estados Unidos, destinada as profissionais.

 

IVBAMnosEUA

“A expectativa criada em torno destas provas de Vinho Madeira tem sido enorme, encontrando-se as mesmas já esgotadas e com lista de espera”, informa a Secretaria da Agricultura.

“Amanhã, dia 6, será dedicado a Boston e o dia 8 a Nova Iorque. O programa estipulado para as duas cidades é semelhante, iniciando-se pelas 11h00 com os masterclass onde serão aprofundadas a características ímpares dos Vinhos Madeira, orientados por uma das personalidades mais seguidas dos vinhos nos EUA na Internet, o conceituado bloguista Joe Robert. Seguindo-se pelas 12h30 as provas abertas, onde os convidados terão a oportunidade de provar, em contacto directo com os produtores, os mais recentes lançamentos, bem como alguns dos mais emblemáticos Vinhos Madeira das 6 empresas presentes na acção.”

A Secretaria de Humberto Vasconcelos informa, também, que “estas acções, que contam com a presença de 6 empresas produtoras e exportadoras de Vinho Madeira: Henriques & Henriques; Justinos Madeira Wines; Madeira Wine Company; Pereira D’Oliveira; CAF-Madeira Vintners e Vinhos Barbeito.”

“Nos EUA, um dos maiores mercados mundiais de vinho, os Madeira possuem um longo historial de prestígio, sendo encarados como uma tipologia de vinhos super premium. A exportação no ano transacto para este mercado representou em litros 193.256,25 sendo o equivalente em valor a 2.061.305,69 euros”.

Esta promoção nos Estados Unidos é co-financiada pelo Programa Operacional “Regional da Madeira 2014-2020”.

“O mercado norte-americano é historicamente um dos mais relevantes para o Vinho Madeira, a 4 de julho de 1776, a independência dos Estados Unidos da América foi celebrada com um cálice de Vinho Madeira e volvidos 241 anos, o mercado norte-americano continua a ser dos principais destinos de exportação do Vinho Madeira.”

in Diário de Notícias da Madeira