Imprimir

A Casa da Madeira nos Açores (CMA) é uma instituição de utilidade pública, que tem como principal missão a promoção e divulgação do património cultural madeirense no arquipélago dos Açores.

Fundada em 1986 por um grupo e madeirenses radicados na ilha de S. Miguel, vem a obter, a 1 de Junho de 1987, por intermédio do então presidente da Direção, Dr. Ivo de Sousa Nunes, um contrato de arrendamento daquela que seria a primeira sede desta instituição, situada na Rua Direita de Santa Catarina nº 57 A em Ponta Delgada.

Em 1991 o Conselho do Governo Regional da Madeira ao abrigo da Resolução nº 15/81, de 15 de Janeiro, e a fim de possibilitar a continuação e desenvolvimento dos objectivos da CMA e por considerar estes de interesse para a RAM, resolve adquirir um prédio urbano na ilha de S. Miguel, Açores, situado à Rua da Vitória nº 31 B, freguesia de S. José, em Ponta Delgada.

Nas últimas três décadas de existência a CMA tem desenvolvido um vasto rol de atividades culturais de divulgação do arquipélago da Madeira nos Açores, bem como a integração dos madeirenses que, chegados aos Açores, procuram o auxílio da CMA.

Casa da Madeira nos Açores

Casa da Madeira dos Açores

Rua da Vitória 31 C

9500 - Ponta Delgada

http://casadamadeiranosacores.pt

facebook  Facebook Casa da Madeira nos Açores