Uma das figuras presentes neste convívio e que tem sido figura sempre presente nas visitas a Crawley foi a de Carlos Castro.

CrawleyEternamenteAgradecida

O Mayor agradeceu a «primeira visita oficia que alguma ve um presidente da Câmara da Calheta efetuou, um facto importante para a comunidade que nem sempre é lembrada pela classe política», vincou o político eleito pelo Partido Trabalhista que é o primeiro português a ter tamanho cargo de relevo na estrutura política da cidade que vai para eleições em maio.

Quanto a possíveis entendimentos políticos futuros, Castro disse que um acordo de geminação está sendo alinhavado, no entanto, «é muito mais complicado concretizar do que aquilo que inicialmente pensávamos, de qualquer modo estamos esperançados que vamos chegar a um bom acordo»
De resto, a saída do REINO Unido da EU, um dos assuntos que mais se fala na comunidade, «não pode ser visto como um «bicho de sete cabeças». É um problema que a Inglaterra tem de resolver mas os portugueses não serão afetados, tenho essa convicção», rematou um correligionário da maioria que governa o país.

 

Grupo de Folclore animou e promoveu

Ivone Sousa não escondia a satisfação por ver o Grupo de Folclore que preside atuar perante uma grande moldura humana, tanto mais sendo a esmagadora maioria conterrâneos. «Foi um orgulho. Já fomos à Suíça e à Venezuela, mas esta atuação encheu-nos de um prazer enorme sobretudo por sentirmos que estávamos praticamente em casa e verificarmos que apesar de os emigrantes estarem distante da sua terra, hoje, durante estas três ou quatro horas, estavam mais perto das suas origens e esqueceram todas as dificuldades que algumas vezes enfrentam», comungava.
O grupo chegou esta sexta-feira para animar o jantar, mas também para promover o destino e alguns produtos com arcar regional. Durante o dia os 24 elementos foram convidados a conhecer a cidade e sempre que puderam ofereceram peças de artesanato madeirenses e ajudaram a distribuir material promocional do município nas ruas de Crawley.
Uma forma de cativar um mercado emissor turístico muito apetecível.
De resto, a atuação dos 24 membros foi composta por duas partes de 30 minutos sendo a mais contagiante aquela que levou os 12 bailarinos a interagir com a plateia.

In «DN Madeira Impresso»