A revista americana Wine & Spirits distinguiu, que pela terceira vez consecutiva, a Blandy’s Madeira Wine Company como uma das 100 melhores Adegas do Mundo.

BlandysMadeiraWine

De acordo com a empresa, "este prémio é o reconhecimento do trabalho de uma equipa que procura diariamente atingir um patamar de excelência".

Num comunicado enviado à imprensa, a Blandy's realça as mudanças operadas nos últimos quatro anos, nomeadamente a transferência de instalações do Funchal para o Caniçal (extremo Este da ilha), que contribuiu para a obtenção deste prémio, potenciando os quatro pilares estratégicos definidos pela empresa.

A saber: Inovação contínua, busca incessante da qualidade, redução da pegada ecológica e máxima eficiência.

A Madeira Wine Company recorda ainda que em 2019, a ilha da Madeira irá celebrar os 600 anos da sua descoberta, sendo o Vinho Madeira é comercializado desde esse século, servindo como embaixador da ilha e espalhando o seu nome pelos quatro cantos do Mundo.

Realça ainda que "a sua origem vulcânica, e a sua enorme biodiversidade e micro-climas, conferem aos vinhos a "exaltação" da Natureza, de mar e de altas montanhas basálticas que ajudaram a formar o terroir para este vinho único".

Por isso, hoje, "a categoria de vinhos da Madeira está na moda, despertando mais interesse do que nunca ,apoiada por vendas que crescem consecutivamente há 16 anos".

A sua imagem conservadora e tradicional está gradualmente a mudar e a dar lugar a uma nova geração de consumidores que provam Madeira “frio” como aperitivo, ou acompanham pratos de alta cozinha produzindo vibrantes harmonizações, ou mesmo em cocktails dando um toque único e vulcânico ao seu final de dia, ou por si só, como um vinho de meditação e relaxe.

In «JM»