O Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova irá representar a Região Autónoma da Madeira, numa Feira na cidade de Ruurlo, na Holanda e num Festival Internacional “Flemish Folk Art Group Dophei”, em Vosselaar, na Bélgica.

Foto Grupo Boa Nova 10

Após dois anos de interregno o Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova volta às lides europeias em representação da Região Autónoma da Madeira, mais concretamente a Holanda e Bélgica. A partida está agendada para segunda-feira dia 13 e o regresso quarta-feira 22 do corrente mês.
Além das principais atuações na Feira da cidade de Ruurlo, no dia 15 de agosto, na Holanda e do Festival Internacional “Flemish Folk Art Group Dophei”, em Vosselaar, na Bélgica, no dia 19 de agosto, o grupo irá também visitar uma “Serraria Agneta” (serraria de vento); “ Clog Factory” (fabrica de socos da Holanda); fábrica de gelados e visitas às cidades de Deventer e de Amesterdão, entre outros.
A comitiva é composta por 31 pessoas e os custos da deslocação é 100% das expensas dos elementos integrantes e da instituição.