A Região Autónoma da Madeira vai acolher no próximo ano, entre 25 e 28 de Julho, o II Encontro de Investidores Portugueses da Diáspora.

Madeira Acolhe Diaspora

A decisão ficou acertada ontem, no término da reunião que juntou, na ilha Terceira (Açores), cerca de 130 empresários emigrantes de 11 países dos cinco continentes.

Na sessão inaugural daquele encontro intercalar, realizado em Angra do Heroísmo, participou o secretário de Educação, Jorge Carvalho, que se deslocou ao arquipélago vizinho para também celebrar o aniversário da Casa da Madeira nos Açores.

No encontro, presidido pelo secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, Jorge Carvalho propôs que a segunda edição do encontro com os emigrantes tivesse lugar na Madeira, no próximo ano, associando-se, assim, às comemorações dos 600 anos da descoberta das ilhas da Madeira e do Porto Santo pelos portugueses. Um repto que foi bem acolhido pela comunidade de investidores.

Esta é uma oportunidade para a Região demonstrar aos empresários portugueses espalhados pelo mundo, desde os EUA até à Austrália, as novas soluções de investimento existentes no país e também na Madeira.

“Esta aproximação dos nossos empresários na diáspora visa também dar a conhecer as potencialidades para atrair investimento e as formas de apoio que se alteraram substancialmente comparativamente com os diferentes períodos da emigração”, explicou ao DIÁRIO o secretário regional com a pasta das Comunidades.

Diário de Notícias da Madeira