Imprimir

“Isso era o que falta. Nós pagamos o aeroporto. O aeroporto é propriedade da Região Autónoma da Madeira e eu vou pedir autorização a quem?”, disse o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, à margem de uma cerimónia pública alusiva ao aniversário da Guarda Florestal, reagindo a notícias que davam conta das dúvidas de Lisboa sobre a eventual legitimidade do governo madeirense em mudar o nome do aeroporto.

AeroportoCR7

Albuquerque garante que o Aeroporto terá o nome de Cristiano Ronaldo e que a cerimónia está marcada para 29 de março com a presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, tendo sido enviado também convite ao primeiro-ministro António Costa.

Notícias vindas no jornal PÚBLICO, referiam uma dúvida do Governo da República, que teria solicitado à ANA parecer sobre a legitimidade que assiste ao Governo Regional de mudar o nome do aeroporto, situação que deixou a Quinta Vigia incrédula face às competências que o Governo Regional considera ter nessa matéria.

Albuquerque refere o que Cristiano Ronaldo fez e continua a fazer pela Madeira, apontando ser inquestionável o merecimento desta decisão do Governo face à dimensão e ao que representa para a Região.

in FunchalNotícias