O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença no "Encontro Social e Solidário" que irá decorrer no próximo dia 29 de agosto, nos jardins da Quinta Magnólia.

SolidariedadeQtaMag

O evento é organizado pela Associação Casa do Voluntário; a Associação Garouta do Calhau; a delegação regional da Cruz Vermelha e o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A divulgação do evento foi feita, esta tarde, nos jardins da Quinta Magnólia onde, a 29 de agosto, haverá um jantar volante. Segundo Ricardo Silva, da "Garouta do Calhau", a organização espera cerca de três mil pessoas, num evento que costuma ser para reunir os representantes das instituições sociais na Madeira mas que, dada a catástrofe dos incêndios, transformou-se num jantar solidário. «Para que ninguém fique de fora, o preço do bilhete é de dez euros», explicou Ricardo Silva. O dinheiro será para as vítimas dos incêndios. No evento, serão homenageados os bombeiros, a polícia, o exército e todos os madeirenses.

Muitos grupos e artistas querem participar nesta festa solidária, estando já marcada a presença de 64 instituições. Os hotéis e restaurantes estão a contribuir com as refeições.

in Jornal da Madeira