Imprimir

O presidente do Governo da Madeira anunciou esta sexta-feira estar previsto alterar o regulamento do Fórum das Comunidades para criar um fundo destinado a apoiar os emigrantes mais vulneráveis devido ao clima de insegurança na África do Sul.

Apoio psicológico

 


O chefe do Governo Regional integrou a comitiva do Presidente da República que efetuou esta semana uma visita à comunidade da África do Sul, integrada nas comemorações do 10 de junho, e comentou esta sexta-feira que "a visita correu bem".
"Do ponto de vista económico, as coisas estão a correr bem, o único senão é a insegurança, que é generalizada" naquele país, referiu.
Na opinião do governante madeirense, "a situação não é de anarquia, mas preocupa, sobretudo porque muitos dos emigrantes madeirenses, pelas suas atividades, estão mais expostos a assaltos".
Albuquerque realçou que o Governo Regional tem apoiado os lares na África do Sul e "está a equacionar", no regulamento do Fórum das Comunidades -- órgão consultivo do executivo -, "criar um fundo para apoiar as famílias que ficam mais vulneráveis do ponto de vista psicológico".
"Será decidido no Fórum das Comunidades e será inserido no próximo Orçamento Regional", apontou.
In Correio da Manhã https://www.cmjornal.pt/mundo/africa/detalhe/governo-da-madeira-quer-criar-fundo-para-apoiar-emigrantes-na-africa-do-sul